Justa Homenagem em Mato Grosso - Diploma Ruth Cardoso será entregue a Marcia Pinheiro, juíza Amini Haddad,desembargadora Maria Erotides e a líderes pela luta pelos direitos da mulher
Luta Pelos Direitos Femininos rende homenagem a Marcia Pinheiro, Diploma Ruth Cardoso”, as personalidades civis e militares, empresas e entidades públicas ou privadas, que se destacaram na luta pelos direitos das mulheres
O diretor do Portal Vidas e Direitos Humanos, ativista João Batista de Oliveira, lembrou que o trabalho pela valorização da mulher se reflete em toda a família. |
O Portal Vidas e Direitos Humanos entregará, o diploma Ruth Cardoso para líderes que desenvolvem trabalho relevante em defesa dos direitos da mulher. A primeira dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, será uma das personalidades femininas que será agraciadas com o diploma Ruth Cardoso. A honraria é oferecida as pessoas que se destacam na luta pelos direitos femininos e no combate à discriminação e às desigualdades de gênero. A honraria é inspirada na luta da antropóloga pelos direitos da mulher e concedida, anualmente, a personalidade e entidades que se destacam neste campo.
Em sua manifestação, O ativista João Batista enfatizou a importância da atuação conjunta de diversas instituições na luta pela igualdade de gênero.
“Estou muito emocionada em receber o comunicado que estarei recebendo o diploma Ruth Cardoso. Ruth, desde cedo aprendi a admirá-la. Grande mulher que honrou a todas por onde passou, ressignificou o papel de primeira dama e lutou por igualdade de maneira extraordinária. Hoje, ao ser comunicada, volto a afirmar o compromisso de honrar qualquer espaço que ocupar lutando pela igualdade de direitos de todas as mulheres”, destacou Marcia Pinheiro que é a maior referência em Mato Grosso na luta em defesa da mulher.
A professora Franscismeire que será homenageada lembrou: "somos metade da população, mas menos de 10% no Legislativo e no Executivo. Temos que participar ativamente da política. Lutar por um país mais justo, mais humano depende da nossa determinação, da nossa vontade".
O diretor do Portal Vidas e Direitos Humanos, ativista João Batista de Oliveira, lembrou que o trabalho pela valorização da mulher se reflete em toda a família. "Nós sabemos o quão árduo é o desafio para que os chefes de Estado compreendam que estamos trabalhando em benefício da família", destacou o ativista que é uma referência na luta em defesa dos direitos humanos.
"Mostrar que a mulher é capaz e que, com vontade de vencer, chegará aos seus objetivos é o nosso trabalho. Juntos, e com a força e a sensibilidade da mulher, podemos construir não apenas um Estado, mas sim um Brasil melhor", afirmou o ativista.
Comentarios