PSDB DIGA COM QUEM TU ANDA? - PEDRO TAQUES E NILSON LEITÃO CITADOS Delações de Malouf e Permínio pesaram para Selma romper com PSDB
Ao comunicar à imprensa que não dividirá mais o palanque com o governador Pedro Taques (PSDB), que tenta a reeleição, e principalmente, com o candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB), a juíza aposentada Selma Arruda, que é candidata ao Senado pelo PSL, disse que foi boicotada e levou rasteiras na aliança. Ela declarou que, após ter apenas 'migalhas' do tempo de propaganda, a paciência chegou ao fim.
“Fiz esforço para relevar esses atos de deslealdade e tentar manter a unidade da chapa, porém, minha tolerância tem limites. Por isso reafirmo que vim para a política para ser diferente. Não posso tolerar nada que fira meus princípios e que seja incoerente de entrar na política e continuar no combate ao crime de corrupção”, disse a juíza ao se referir à citação sobre Leitão e Taques nas delações do ex-secretário Permínio Pinto e do empresário Guilherme Maluf a respeito das fraudes na Seduc, investigadas pela Operação Rêmora.
O governador é acusado pelo ex-secretário Permínio Pinto, de participar do esquema de fraudes para beneficiar empreiteiras na Seduc, em troca de propina. Segundo o delator, o dinheiro arrecadado seria para quitar dívidas da campanha de Taques, em 2014.
Permínio foi preso na Operação Rêmora, em 2016. O esquema de fraudes burlava e 23 licitações para construção e reforma de escolas. A fraude chega a R$ 56 milhões.
Comentarios