PREFEITO DE CUIABÁ MENTIROSO DISSE MAURO MENDES NA BRONCA Irritado, Mauro Mendes afirma que Emanuel Pinheiro tem histórico de "mentir descaradamente"
O candidato a governador Mauro Mendes (DEM) afirma que o seu sucessor na Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mente descaradamente quando anuncia 180 km de pavimentação na Capital. “Isso é muito peculiar da história dele. Ele mente descaradamente, chega a me irritar ao ver políticos mentindo”, dispara o democrata em visita à sede do e em entrevista ao RDTV, nesta terça (4).
Não satisfeito, Mauro lança desafio ao prefeito para mostrar onde está o asfalto anunciado, "rua por rua, bairro por bairro". “Não dá gente, precisamos parar com essa mentira, e a gente fingindo que acredita. Não aguento isso. Por isso que a classe política é julgada pela maioria, falando besteira e tentando enganar a população”.
Apesar das brigas entre o candidato e Emanuel, ambos já foram grandes aliados no passado recente. Na eleição de 2012, quando Mauro saiu vitorioso à Prefeitura de Cuiabá, o emedebista coordenou a campanha. Além, disso tinha influência na gestão do ex-socialista.
O distanciamento entre ambos se deu também, logo nos primeiros meses de gestão do Emanuel, quando o gestor expôs 25 obras paralisadas na área da saúde da gestão Mauro. Além disso, fez duras críticas ao prefeito enquanto candidato.
Gilberto Leite
Mauro Mendes, do DEM, em entrevista aos jornalistas Airton Marques e Lidice Lannes, durante série de entrevista com postulantes ao Palácio Paiaguás
Mauro admite que deixou algumas obras paralisadas, outras em andamento, como do novo Hospital e Pronto-Socorro Municipal. No entanto, culpou empreiteiras que iniciam os trabalhos e depois largavam por falta de estrutura. No entanto, aproveitou para voltar a criticar Emanuel. “Que o prefeito de Cuiabá trabalhe mais e converse menos e não minta para a população, porque não aguento ver político mentiroso, falando asneira”.
Em relação as 400 obras paralisadas no governo Pedro Taques, conforme levamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Mauro afirma que não há detalhes sobre todas elas. Segundo o democrata, caso eleito, será preciso fazer um levantamento mais detalhado para ver a situação de cada uma. “Vamos partir para cima, montar equipe, pode ser que não consigamos finalizar todas, vai depender de recurso. Vamos tomar cuidado para que isso não vire problema”.
Mauro voltou a criticar Emanuel, acerca do projeto de 300 anos de Cuiabá. Disse que até agora as obras não saíram do papel. “Parecia que iriamos viver na melhor cidade do planeta, com hospital, restaurante giratório. Só que de prático nada aconteceu”.
Caso seja eleito, o democrata promete deixar de lado as divergências pessoas com Emanuel e tratá-lo com respeito, igualmente com os demais 140 prefeitos, sem falsas promessas. “Vou tratá-lo da mesma maneira que gostaria de ser tratado, com respeito, lealdade e verdade”.
Gilberto Leite
Durante visita à sede do Rdnews, o ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo de MT, Mauro Mendes, lê as manchetes do portal, na manhã desta terça
Comentarios